Saúde e Segurança do Trabalho

 
     
   
 

 
 
 

A ENGECOM ENGENHARIA se preocupa com a preservação da vida e a promoção da saúde dos seus colaboradores. Por isso, empenhada neste propósito, em todas as suas Obras a ENGECOM investe sem medir esforços, em treinamentos, cursos, palestras, seminários, e promove várias medidas a fim de evitar acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho de cada um dos seus colaboradores.

 
 
 
 

O Quadro de Segurança do Trabalho da ENGECOM compõem-se de uma equipe multidisciplinar composta por Engenheiros de Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, Enfermeiros do Trabalho e Técnicos de Segurança do Trabalho.

Em todos as suas filiais e “alojamentos”, e também em todos os seus canteiros de obras, permanentemente e detalhadamente, a ENGECOM acompanha com todo o seu corpo operacional que forma os vários SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, toda e qualquer prevenção e controle de riscos em máquinas e equipamentos, uniformes e todos os epi´s, assim como, nos ambientes de trabalho zelando pela Higiene, Ergonomia e Iluminação.

 
 
 
 
  Devido a tanto trabalho e acompanhamento, a ENGECOM se orgulha em alcançar excelentes notas de avaliações feitas por terceiros, no quesito Segurança do Trabalho.  
 
   
 
   
 
 

Orgulha-se também em ter recebido da Transpetro – Petrobrás, uma placa meritória por ter permanecido por mais de 3.000 dias consecutivos sem um único acidente de trabalho, o que foi um Record nacional neste cliente.

E ainda, nos servindo de muita motivação para continuarmos firmes e coesos na Segurança do Trabalho, a Empresa VLI – Vale Logística Integrada classificou a ENGECOM como uma das Empresas que trimestralmente alcança um dos maiores índices de desempenho dos fornecedores – IDF, com uma média entre 85% a 93%, compondo esta avaliação toda a estrutura de Segurança do Trabalho, dentre outros itens.

 
 
   
                                                   
                                                              VOLTAR